quinta-feira

Relembrar

Como recordar é viver, vamos lá viver..

Quando andava no ciclo o que mais gostava era a arte do apalpanço, não me escapava nenhum rabo, e nenhuma mamoca das meninas, o que não gostava era da vingança delas; elas mandavam com cada soco (não é apalpanço) nos tomates, ui até via estrelas.
Era só amor nessa altura. Pergunto porque é que estas tradições não se mantêm nos dias de hoje nas faculdades e até mesmo nos empregos? Devia ser bonito.
Outra coisa que eu adorava, era as bolas de papel embrulhadas em cuspo, ou arroz atiradas pela caneta Bic. Higiene era pouca, mas quem é que ligava a isso!
Os elásticos também eram uma arma poderosa, era só arranjar papelinhos dobrados em U, e toca a esticar.
O que mais adorava, era quando um colega meu chegasse de sapatinho novo, e lá íamos nós ao baptismo dos sapatos, eu até pisava devagarinho, era uma festa.
E havia aqueles que tinham um pescocinho tão grande e à vista e cabelo curto, que era só puxar bem a mão atrás e dar lhe gás, zás.., um bom chapadão era aquele que se ouvia ao longe. Ou então com a ponta dos dedos dar uma valente dedada nas orelhas dos mais distraídos.
Desde colocar pionés nas cadeiras dos colegas que se levantavam, até colar um papel nas costas de alguém, claro sem ele saber, onde escrevíamos coisas do tipo: dá me um pontapé no cú, ou sou paneleiro, ou apalpa me, etc.
E por fim recordo me do acto mais assustador, aquele que toda a gente tinha medo, que era, quando tínhamos aulas de Educação Física. Toda a gente levava fato de treino vestido e o medo era que alguém chegasse por trás, e puxasse as calças. O embaraço era muito.

6 Cú mentá rios:

marCOX disse...

Foda-se, andaste na mesma escola que?? Ainda falta aquela de um gajo nas casas de banho molhar papel higiénico e colar no tecto e nas paredes, eu por acaso fazia desenhos muito bonitos!

Anónimo disse...

estai-vos a esquecer quando um tipo tinha de ir á árvore e fds, que deloroso ou então quando um tipo marchava com mais 20 ou 30 em volta da escola toda só porque os mais velhos lhes apteciam, fds, que bons tempos.

Ana disse...

Mas tu andavas a escola para quê??? Para lixar a vida ao resto do pessoal, não??
Quanto aos murros nos tomates... Para sentires saudades desses tempos é porque levaste poucos!!!

marco disse...

marcoxx- esqueci me dessa,ehehe mas lembro m mt bem.
mcchina- doloroso é favor.
ana- eu levei poucos nos tomates, mas até era sensual.
suggar- nao me recordo do bato pé! esclarece me la. sffavor, e nao era eu k tava no chat minha querida bolinha de açúcarzinho

marCOX disse...

então marco, não conhecias o BATE PÉ?? tou a ver é que também andei na escola com a suggar! Ah, no meu caso em vez da arvore, costumavamos levar o pessoal ao "poste", coitado do fred era sempre a cobaia, se estás a ler, desculpa lá fred!

um abraço

marco disse...

ah..ja me lembro, mas com outro nome..tb adorava...suggar!
marcox eras o terror da turma

Marco © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute