quarta-feira

Frio....querida....

Tem estado um frio de rachar, nesta bela cidade da Guarda! A paisagem em redor da cidade em tons castanhos, cor do outono, está magnifica! Folhas dos carvalhos dao uma cor extraordinária ao chao!
Apesar de ser tudo muito lindo, eu nao suporto o frio, para alem de dar uma ideia errada da minha verdadeira pila! A minha sala de visitas para quem nao me conhece é a minha pila. No tempo quente e seco o meu "salao" é enorme onde todas as mulheres podem comer, podem desfrutar da bela comida.
As consequencias do frio, não é só o pingo no nariz, o meu salao encolhe de tamanho e nem todas gostam de comer pouco, não é verdade!
O frio faz bem a que? Digam lá? Á minha pila é que nao faz bem de certeza!
É por isso que faço saunas para manter a elasticidade da coisa, aquilo na sauna é um perigo, o calor sobe me pelas pernas, desce pelo tronco e no final juntam se na ponta mais saliente do corpo, não é o nariz, ele nao cresce, eu nao sou o Pinoquio! Eu nao minto!
Fazer coisas com o frio é ridiculo, por exemplo eu nao consigo trabalhar para aquecer, prefiro manter me frio na quente cama do meu quarto!
Fazer desporto com o frio é cansativo, depois de andar de bike com este frio, chego a casa e digo:" Querida....encolhi a pila"..

7 Cú mentá rios:

Ana Garcia disse...

Pá, se a coisa não cresce na sauna será que é porque tem lá uns homens barrigudos desnudados? Se crescesse seria mau sinal...

Pila é a palavra mais engraçada do mundo. Sabias que aqui no Brasil 'pipi' é pilinha? Ou seja, os meninos aqui têm pipi!

Professor disse...

Que maçada, Marco! Andam por aí uns artistas a falar de aquecimento global e, na prática, tu só tens razões de queixa. Mas que caraças aí na Guarda, a fria, forte, fiel e não posso dizer que seja feia, não há umas quenturas femininas que te ajudem? Aquele gajo que escreveu "As Mulheres da Beira" e de cujo nome agora me não lembro, dava das mulheres das terras frias, uma ideia que, no teu estado, era muito útil. Será que o gajo mentiu ou as mulheres da Beira nunca existiram?
Fico à espera de noticias tuas. Continuas a escrever com muita graça e muita verdade. Era uma pena se tivesses acabado com o blogue, como chegaste a afirmar.
Um abração

Anónimo disse...

Com vista a dar “voz” aos novos autores, o Portal Lisboa estabeleceu uma iniciativa única, no campo da criação literária portuguesa.

Neste sentido, o Portal Lisboa vai apadrinhar duas colectâneas literárias, uma de Poesia e outra de Contos Literários, a serem editadas pela Chiado Editora.

Gostava de ver os seus textos publicados por uma editora de prestígio? Tem aqui a sua oportunidade!

Descubra mais no site: www.portallisboa.net

Mariana disse...

Beijo e bom final de semana.

Anónimo disse...

Olá
À semelhança do que já ocorreu em 2006, venho convidar a que participes este ano no postal de Natal a enviar a algumas instituições de solidariedade.
Vem, dá a tua sugestão de 5 instituições e deixa a tua mensagem para ser agregada ao postal a enviar.
Temos até Domingo para o deixar pronto, para que na 2ª feira o possa colocar nos CTT.

Beijo doce
Sutra

ps - não sou muito disto de 'copy/paste' em todos os blogs conhecidos, mas, no caso presente é a única hipótese de deixar o convite a todos.

karla disse...

se só estivesse frio aí...:S por estes lados não se pode!
bjinhuus

Å®t Øf £övë disse...

Markoo,
Que este ano de 2009 te ajude a manter a linha, porque se assim não for, em vez de dizeres "querida encolhi a pila", passas a dizer "querida deixei de ver a pila"... lol...
FELIZ 2009!!!
Abraço.

Marco © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute