segunda-feira

Diário da noite de S. joão

Mais um S. João que passou, para mim um dia como os outros. Em cada bairro, em cada jardim, promovem a sardinha assada como prato principal! É uma disputa entre bairros, para ver quem tem a melhor sardinha, a melhor festa, nem que para isso façam publicidade enganosa!

Eu para já tinha comido sardinha assada na noite anterior, por isso não fui na cantiga de ir juntar me aos demais que confraternizavam junto ao assador. Cada pessoa tinha que assar a sua própria sardinha, e ter que puxar a brasa a sua sardinha, é complicado, e como os meus avos disseram me que quem mexesse nas brasas iria fazer xixi na cama, eu tive receio!

Também não gosto de ir para os assadores por causa do fumo, um gajo compra roupa de marca, perfumes caros para se encher de fumo? É melhor não.
Depois de jantar fui tomar um cafezito com um amigo e mais duas amigas e não sei como, lá me convenceram de ir ao baile aqui do bairro (lameirinhas) mais famoso neste dia! Fiquei logo fulo, tive que pagar 2 aéreos para entrar enquanto elas não pagavam nada, mas que descriminação é esta? Mas quem é que faz mais despesa? Quem é que bebe mais cerveja? Os homens claro, eu que nem gosto nem sei dançar musica pimba, mas que raio lá fui fazer? Claro a companhia era
boa!

Tivemos lá pouco tempo, porque disseram nos que o Quim Barreiros estava noutro bairro, e lá me convenceram (elas) de ir. Cheirava me a esturro quando lá chegamos, e não era o cheiro a sardinha queimada, mas sim porque não vimos muito movimento, e depois de perguntar se o Quim já tinha bebido algum garrafão de vinho, disseram nos que ele não estava, mas sim a concertina dele! Oh pá!!! Ainda perguntei se podia ir confirmar se era mesmo a concertina do Quim! Desisti!

Disse que já chegava de bailes, e de musicas pimbas eu queria era música normal para um sábado à noite. A partir daqui foi um resto de madrugada de domingo, como todos os outros, beber, fumar, beber, fumar, beber, fumar, divertir e conhecer alguém de jeito! Nunca mais vou a um baile, vá só se for bem acompanhado!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Até pró ano, rico S. João!
Eu detesto mesmo musica pimba, é só para não fugir ao tema

38 Cú mentá rios:

Pipinha disse...

Para a próxima vens mas é ao Sto. António a Lisboa que é muito mais divertido, e há sempre música boa nos sítios certos! Besitos!

Marta disse...

Nda melhor do que passear à noite com cheirinho a sardinha! :))

Nini disse...

Afinal a tua noite de S. João foi bem melhor do que a minha, só não te invejo as sardinhas, pois só o cheiro já me mete nojo !
Bjs

Avelã disse...

detesto festas populares, dao-me nos nervos, so de pensar que posso levar com uma martelada na cabeça ligo logo o mode alerta, dasss.

Fúria das Águas disse...

Eu adoro peixe e festas populares kkkkkkkk, mas sempre ficando meio longe, não no tumulto rsrs.
Um beijo
Furia

Agua de Luna disse...

Holaaaa cielo, es cierto a los bailes hay quee ir bien acompañado, y sin oler a sardina, y como dicen tus avos quem mexesse nas brasas iria fazer xixi na cama, jajaja, y tu no jugaste mucho ers un chico listo.
uhmmmmm que ricas las sardinas, me gustan.
Besitos de AguA desde mi LunA muakisssssssss

Mulheka disse...

Uma boa companhia é sempre um bom incentivo para bailar com cheirinho a sardinha ahah

Ana disse...

Grrrrrrrr Não posso com o S. João!!! Por causa do baile que fizeram aqui na zona (o do bairro que tu falaste) no sábado fui com muito poucas horinhas de sono para o trabalho!
Já para não dizer que também ODEIO musica pimba!!

PS - Eu não tenho culpa que me mandem para o mail "pérolas" daquelas!!! lol

ALeite disse...

Mas S.João é S. João e há k cumprir o ritual. Boa semana.

Andreia disse...

Eu também não gosto de sardinhas nem de fumo...

beleza de mulher disse...

te esqueceste de dizer se gostaste das marteladas ou deste muitas heheheheheh

Unknown disse...

Quando "falaste" em 2 amigas, pensei: pronto lá vai o podre de macho realizar a fantasia dele em cima da tal árvore (desgraçada)! Afinal nada! Como é??? ;))

Beijo

zetrolha disse...

Não perco um S.João,não fosse eu grande azeiteiro.

Sleeping Angel disse...

O Olhar

Quando olho para o céu
me vem a lembrança nostálgica
dos tempos em que sonhava.
Viajava entre as estrelas
e descobria novos mundos.

Hoje, eu percebo, não sonho mais.
Olhando para cima penso
apenas nos milagres que não
mais presenciarei quando partir.

Agora me atenho à minha volta.

Quero aproveitar o que perdi.

Nini disse...

Ó pá não podia passar sem comentar de novo, desta vez é por causa da música.
Bem eu acho um piadão ao Quim Barreiros, as letras são mesmo engraçadas.
Eu consumo as suas músicas mas com um pouco de moderaçã.
Sabe Deus o quanto já dancei o Vira ao som desta música (inclusive em casa sozinha).
Podem me chamar pirosa, da aldeia, ultrapassada mas uma boa musiquinha do Quim Barreiro sabe bem para despertar um riso ou um simples sorriso.

Ana disse...

Eu não tava no baile... Tava em casa a tentar dormir!!! lol

Anónimo disse...

uauuuuuuuu adoro esta musica c adivinhas-te??!!
;p

Quando o Teu Corpo e o Meu...
www.pequenita.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Tens prémio!
Mesmo atarefada não me esqueci de ti!
Beijinhos e um xi muito apertadinho.

Cláudia disse...

Belo S. João..
Nada como a confusão, o cheiro a sardinha e os martelinhos...eheheheh

Anónimo disse...

Eu desconfio da parte do não gostares da música denominada Pimba, pois é com relativa frequência que a ouvimos aqui no Convento...
Hum,mais um cheirinho a esturro... Beijinhos Marquito

Ka_Ka disse...

Em qualquer cidade, vila ou aldeia de Portugal a parte velha é sempre mais bonita do que a nova?

alfabeta disse...

Quanto pagaste por cada sardinha?

GK disse...

LOL Anything that makes you happy! LOL
Eu também fiquei fartinha do São João!!! LOL

*Um Momento* disse...

S.Joao i mainada:)))
( a musica tá demais :D)

Bom dia (*)

Francis disse...

Já tive também problemas desses. Uma vez fui comer uma sardinha e não acertava com ela. A malvada desviava-se sempre que tentava espetar-lhe o garfo!!!

marCOX disse...

man, a musica pimba rulez!
abraço

caditonuno disse...

querias era febras, nao sardinhinhas!

o quim parece que veio aqui ontem, ao festival da cerveja...

Anónimo disse...

lol!o sao joao e mesmo assim!beijinho!

*Um Momento* disse...

Podes passar na minha casinha ??
Tenho algo para ti:))
Procura lá (",)
Um beijo de noite serena (*)

Anónimo disse...

Bom Fim de Semana..

Kisses
Quando o Teu Corpo e o Meu...
www.pequenita.blogs.sapo.pt

Carla disse...

beijinhos e bom fim de semana

Diabba disse...

sim sim... constou-me que tu não paraste foi de dançar... as moças é que tiveram que te arrastar à força para fora do baile, com promessas de sexo selvagem!!

(e mesmo assim parece que resististe) hihihihihihi

beijo d'enxofre

Anónimo disse...

Sardinha combina com musica pimba!!!!???? Nada disso. Parabens.

Olga disse...

A mim parece-me que gostas muito deste tipo de música!

Passa aqui:
http://obeijodalua.blogspot.com/

Bolacha Maria disse...

Vá, não digas mal do Quim Barreiros! oLHA QUE OS CONCERTOS ESTÃO CHEIOS DE MULHERADA!!

Rafeiro Perfumado disse...

Ao menos era gira, a concertina do Quim? Eu nem música pimba nem sardinhas! BLERGH!

SAM disse...

Atenção Atenção !
AVISO Á POPULAÇÃO:
The pervert is back!

Å®t Øf £övë disse...

Marco,
O Quim está lá pelo meu bairro com a Lizete...

Abraço.

Marco © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute