Mais um S. João que passou, para mim um dia como os outros. Em cada bairro, em cada jardim, promovem a sardinha assada como prato principal! É uma disputa entre bairros, para ver quem tem a melhor sardinha, a melhor festa, nem que para isso façam publicidade enganosa!
Eu para já tinha comido sardinha assada na noite anterior, por isso não fui na cantiga de ir juntar me aos demais que confraternizavam junto ao assador. Cada pessoa tinha que assar a sua própria sardinha, e ter que puxar a brasa a sua sardinha, é complicado, e como os meus avos disseram me que quem mexesse nas brasas iria fazer xixi na cama, eu tive receio!
Também não gosto de ir para os assadores por causa do fumo, um gajo compra roupa de marca, perfumes caros para se encher de fumo? É melhor não.
Depois de jantar fui tomar um cafezito com um amigo e mais duas amigas e não sei como, lá me convenceram de ir ao baile aqui do bairro (lameirinhas) mais famoso neste dia! Fiquei logo fulo, tive que pagar 2 aéreos para entrar enquanto elas não pagavam nada, mas que descriminação é esta? Mas quem é que faz mais despesa? Quem é que bebe mais cerveja? Os homens claro, eu que nem gosto nem sei dançar musica pimba, mas que raio lá fui fazer? Claro a companhia era boa!
Tivemos lá pouco tempo, porque disseram nos que o Quim Barreiros estava noutro bairro, e lá me convenceram (elas) de ir. Cheirava me a esturro quando lá chegamos, e não era o cheiro a sardinha queimada, mas sim porque não vimos muito movimento, e depois de perguntar se o Quim já tinha bebido algum garrafão de vinho, disseram nos que ele não estava, mas sim a concertina dele! Oh pá!!! Ainda perguntei se podia ir confirmar se era mesmo a concertina do Quim! Desisti!
Disse que já chegava de bailes, e de musicas pimbas eu queria era música normal para um sábado à noite. A partir daqui foi um resto de madrugada de domingo, como todos os outros, beber, fumar, beber, fumar, beber, fumar, divertir e conhecer alguém de jeito! Nunca mais vou a um baile, vá só se for bem acompanhado!
Até pró ano, rico S. João!
Eu detesto mesmo musica pimba, é só para não fugir ao tema