quarta-feira

Diário de um Pastor chamado Herminio

Dia 23 de Janeiro, 22h00

07h00 – Levantei me porque as costas já não aguentavam a tábua da cama, lavei a cara no alguidar, a agua ficou muito suja (Nota: mudar a àgua pra semana), mijei na parede do curral, como faço todos os dias, aliviei a tripa ao pé das giestas atrás do curral (Nota: assinalar onde cago para no dia seguinte não borrar as botas).
08h00 – Primeiro que tudo dei os bons dias à minha princesa, gosto muito dela, ela é diferente de todas as outras, chama-se “carriça” e deixa me chupar o leite pelas tetas, não é muito cómodo porque põe a pata sempre nos meus olhos.
Aproveitei para ordenhar todas as outras ovelhas, mas estas fazem se sempre difíceis, entornam sempre o balde, parece que é de propósito, raios as partam (Nota: Não dar mais beijos a “carriça” em frente das outras).
09H00 – Cortei um pedaço de chouriça pendurada na cozinha e parti uma côdea de pão centeio, bebi um pouco de leite da “carriça”, mas hoje soube me a azedo (Nota: Ver se a “carriça” não mija ou deita as caganitas para o balde do leite).
10H00 – Hora de deitar as ovelhas para o lameiro a roda do curral, mas a “carriça” não sai de qualquer maneira, antes disso ajeitei-lhe a lã e penteie-a, ela é muito vaidosa, o “leão” ladra de contente e corre atrás das ovelhas abanar o rabo (Nota: Castrar o “leão”).
11H00 – As ovelhas andam no pasto entretidas, ligo o meu rádio e ponho a cassete do Quim Barreiros, sou louco por ele, ainda tenho a esperança de um dia o ver ao vivo, e esperança de cheirar o bacalhau da “carriça”.
12H00 – Levo as ovelhas para o monte longe de casa, subo ao som do Quim, hoje está um frio dos diabos, ainda bem que trouxe a garrafa do tinto, hoje vai descer bem pela goela.
13H00 – Chegado lá em cima a fome aperta, faço uma fogueira para assar uma chouriça e como com uma côdea de pão e vinho (Nota: Não beber o tinto todo na subida), mas a chouriça deixou me com sede (Nota: Trazer um garrafão pra próxima), por isso chamo a “carriça” e mais umas nódoas nos olhos, chupo-lhe as tetas, até ao ultimo esguicho.
14H00 – Hora de chamar a “carriça” novamente, dispo as calças e as cuecas cubro o zezito com erva e digo a “carriça” para aproveitar aquele manjar, ainda bem que a “carriça” não gosta de chouriço (Nota: Levar um papel para limpar a “carriça”).
15H00 – Enquanto pastam as ovelhas aproveito para fumar outro cigarro ao som do Quim, e passo pelas brasas. E sonho com a Heide, o Marco e a Heide estão escondidos atrás das giestas, na penetração (Nota: Acordar e chamar a “carriça”).
16H00 – Assobiar ao “leão” para reunir o gado para descermos a subida ao contrário, estou com uma vontade a um tintol, um gajo aqui não pode andar seco.
17H00 – Desço até ao rio, as ovelhas comem a ultima erva do dia, é por isso que são doidas, dispo as calças e a camisa e entro de cuecas no rio para me lavar, mas a agua estava tão fria que me encolheu o coiso (Nota: A “carriça” não me pode ver assim), a camisa serve de toalha, está um briol do caralho, vou a pingar.
18H00 – O dia foi cansativo, como todos os outros, um gajo não tem domingos nem dias santos, meto as ovelhas no curral e passo a mão nas tetas em todas elas novamente, ordenhar 100 ovelhas é difícil, as vezes acabo por ordenhar 130 (Nota: Identificar as ovelhas).
19H00 – A sopa e os grelos encontram-se já na mesa, o garrafão do vinho junto à minha cadeira, bebo um tintol como aperitivo e como a ceia como se o mundo acabasse daqui a 5 minutos.
20H00 – Vejo o noticiário e as novelas até deitar me.
22H00 – Deito me na cama dura, amanha o dia vai ser igual e depois também, é o que eu digo, não tenho domingos nem dias santos.


Texto a roçar a ficção, sem querer ferir nem denegrir a imagem do pastor Hermínio. Aconselho ver o documentário “Ainda há Pastores?”, já tive o prazer de o ver na totalidade e digo que fiquei sensibilizado com ele, de certo modo fiquei a admirar o Pastor Hermínio! Podem ver o trailer aqui..

23 Cú mentá rios:

Pipinha disse...

uma vida muito simples! o romance dele com a carriça!!! Beijinhos!

Anónimo disse...

LOL Espectacular!
Olha, na sequência do teu comentário, daqui a bocado vou fazer um post em relação às mulheres e respectivo "sinal vermelho", prometo!
Beijinhos

marCOX disse...

que belos tetos deve de ter a carriça! hehe

Anónimo disse...

Grande vida ...!

Um abraço da Matilde e Cª!

Anónimo disse...

1º Acho cruel mandar castrar o leão
2º Um dia inteira e nem uma enrabadela na carriça?

Anónimo disse...

Ora aqui está uma típica história serrana! :)

Tia Concha disse...

A reportagem foi um estrondo...

disse...

Muito fixe.... o texto esta muito bom.... A reportagm foi também ela um espectaculo... BJinhos

Anónimo disse...

Ora bem , pois ( estou a pensar ) , aaaaick , ok . Agora é que é , então vamos lá , portanto , enfim . Porém ...
Que cenaick meu não me sai nada de jeito ...
Deixa estar volto p´rá semanaick , pode ser que já tenha passado a ressaca ...

eudesaltosaltos disse...

Coitado do Pastor Hermínio. Foste mesmo mau!!!! bj

Diabba disse...

Ok, percebi...

Da lã da carriça não sairá nenhuma camisola "pura lã VIRGEM" hihihihihi

Beijoka de enxofre

P.S. Ri às gargalhadas ko diário do Herminio!

Anónimo disse...

Olá Marquito!!!
Voltei...
Vou voltar aqui...

Beijokas na pele...com cheiro! ;-)

Anónimo disse...

ops!

Skin on Skin disse...

ops again!

Anónimo disse...

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`* Beijinhos

[[cleo]] disse...

Olá Marco!
Pois... ainda há quem se queixe da vida que tem!
Eu acho que toda a gente devia ver este pedacinho de vida solitária... pra saberem o que é bom prá tosse!!
Tu és demais, lembras-te de cada uma!

Beijinho soprado

disse...

Eia....onde andas???? Já tive visitas no meu perfil do hi5 (if you know what I mean) Bjokas gorditas

Belzebu disse...

Andas na balda!

SAUDAÇÕES INFERNAIS!

Mac Adame disse...

Gostei de tudo, do texto e do filme. Mas do que eu mais gostei foi do belo pedaço de literatura que contém um belo recurso expressivo que, sem ter a certeza, me parece uma antítese: "reunir o gado para descermos a subida ao contrário". Lindo!

Archeogamer disse...

Podemos rir ou gozar, mas no fundo estas gentes na sua simplicidade, são mais felizes e saudáveis que nós, que sabemos das tangas deste país.

Skin on Skin disse...

Marquito...
Troca o teu contacto Anna...por Skin...
;)

Beijokas on skin

Unknown disse...

Ora viva, passei hoje pela primeira vez no teu blog, e gostei bastante do que vi, primeiro somos praticamente da mesma zona, só aí já é um ponto a favor, depois o strip com que fui recebido, bom vale mais nem dizer nada..., depois curti bastante o teu sentido de humor nos posts que fazes. Vou concerteza passar por aqui muitas mais vezes.

Abraços do Catano !!!

P.S. Vou linkar-te no Catano, OK ?

Å®t Øf £övë disse...

O Herminio teve um dia atribulado, principalmente por tomar tantas notas!!!!
Será que vai dar conta de todas???

eh eh eh

Abraço.

Marco © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute