quarta-feira

Canil Municipal Guarda

Neste tempo de férias, ainda há muita gente sem sentimentos e sem escrupulos, possuem um animal de companhia durante o ano, e quando querem ir passear de férias, abandonam os animais como se fossem lixo. Quem os abandona nao tem sentimentos porque a maioria das pessoas que têm animais deviam senti-los como uns filhos.

Imaginem a alegria que ele vos dá quando estão tristes, acredito que quem tem um animal de estimaçao é mais feliz do que quem os nao o têm!

Divulgo aqui a página do hi5 do Canil da Guarda http://canilguarda.hi5.com/, onde me dá alguma tristeza saber que existem muitos animais abandonados, gostaria de vos pedir que visitassem essa pagina para verem a tristeza e emoçao que é ver as fotos e as respectivas legendas, cada legenda representa um pensamento do respectivo animal, digo que as legendas deixam qualquer um com vontade de chorar de tristeza. Vale a pena visitar, está muito bom e deixem me dar os parabens á pessoa ou pessoas que fazem o impossivel para ajudar os animais que aparecem por ali!

Muitos animais acabam por ter um final feliz, onde sao adoptados por donos sensiveis a causa! Outros nao terão assim tanta sorte, por isso nunca é demais toda a gente ajudar!


Deixo aqui uma foto com a respectiva legenda, vejam como é triste...ajudem!






“Depois de passar a vida a palmilhar as ruas da Guarda,o Chocolate vê-se atrás das grades. Ele merece uma ajuda,ele merece uma oportunidade,ele precisa dum amigo para o resto da vida.”

7 Cú mentá rios:

mjf disse...

Olá!
Inteiramente de acordo...
Eu fiz um post com a mesma polemica...
Um animal não abandona o seu dono, é-lhe fiel
Porquê adquirir um animal se depois não é estimado???

Beijocas

Ana Garcia disse...

Se eu pudesse, apanhava todos os animais da rua! Menos ratos, baratas e similares, claro.:P

Agora a sério, quem abandona animais deveria ser preso e turturado.

beijos....

PS: continuo à espera dos 5 euros... olha que com o câmbio para o real, isso até dá dinheiro!:P

Unknown disse...

Esse assunto entristece-me imenso!
Já cheguei a ver um homem abandonar o seu companheiro in loco próximo da praia. Deu um curto passeio com ele e sem o cão se aperceber escondeu-se e fugiu. Ainda fui atrás dele para o insultar mas o fdp fintou-me pela auto-estrada. Fui ver se via o cão mas nunca mais o vi...
Gente desta mete-me nojo, deveriam ser presos!!

Beijos

karla disse...

eu não sei, e não compreendo, como ha pessoas k conseguem abandonar assim os animais... eu tenho 1 cadelinha em casa, e nao me imagino sem ela... é a nossa companhia, é parte da família... e infelizmente sei a dor k é de perder 1 animal de estimação, um outro caozinho k tive desde bebe, veio para casa c 1 mes, morreu com kuase 12 anos... acho k foi o maior desgosto da minha vida, ja passaram 3 anos, e sinto saudades dele cm se fosse alguem de familia... por isso também apelo, k a kem tenha animais, trate-os com o devido respeito, e amor e carinho... eles não nos abandonam, não e justo sermos nós a faze-lo...

Å®t Øf £övë disse...

Markoo,
Fazes aqui um alerta bem verdadeiro, que infelizmente acontece mais do que aquilo que nós podemos pensar, e que só vem demonstrar o verdadeiro egoismo do ser humano, e a sua falta de respeito pelos animais.
Abraço.

alfabeta disse...

Devia haver um controle sobre as pessoas que adoptam animais ou mesmo até quem os compra.

Moura ao Luar disse...

Eu adoptei uma que foi abandonada em muito mau estado... hj em dia é a alegria da casa, é tratada como um bebé e sei que é feliz, vê-se no brilho dos olhos sempre que abro a porta ao final de mais um dia de trabalho. Só tenho pena de não ter condições para ter mais :-)

Marco © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute